terça-feira, 17 de maio de 2011

Minhas experiências com ferramentas interativas

Ao relatar minhas experiências com ferramentas interativas, gostaria de destacar a Wikispaces, ferramenta muito utilizada na aprendizagem colaborativa. Quanto ao primeiro blog confesso que abri, para de início explorar suas ferramentas e funcionalidades, e futuramente oferecer oficinas de formação aos docentes. No momento tenho utilizado meu blog para piblicação de alguns trabalhos desenvolvidos na STE, como também para realização das tarefas propostas no curso. Atualmente tenho participado frequentemente no ambiente wikispaces, orkut e blog. A utilização da internet e de tecnologias digitais tem sido utilizada nos cursos de formação oferecidos pelo NTE. Quanto as expectativas com o projeto UCA, imagino que este projeto inovador venha contribuir no processo de ensino e aprendizagem e o grande impacto é no sentido de instigar maior autonomia por parte dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário